Termos & Condições

IDENTIFICAÇÃO DO VENDEDOR
A STODIS é uma marca registada de STODIS, Lda. com sede na Zona Industrial 2, Lote 6, 4560-709 Penafiel – Portugal e com o número de identificação de pessoa coletiva 516 120 875.

 

APLICAÇÃO DAS CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA
Ao realizar encomendas no site (www.stodis.pt) está a aceitar estas Condições Gerais de Venda.

 

APRESENTAÇÃO DOS PRODUTOS
Os produtos à venda são descritos e apresentados o mais fielmente possível.

 

PEDIDO DE ENCOMENDA
A possibilidade de efetuar encomendas em www.stodis.pt restringe-se a encomendas cujas moradas de entrega e de faturação se encontrem no espaço geográfico da União Europeia. Para locais de entrega fora deste espaço, os clientes são responsáveis pelo pagamento de IVA e por quaisquer outras taxas e impostos de importação local.
Não são aceites encomendas com entrega em apartados.
Os produtos apresentados no catálogo estão sempre limitados ao stock existente, sendo que no caso de indisponibilidade de algum artigo, a STODIS informará o cliente.
Para alguns produtos a encomenda poderá ser limitada a um determinado número de unidades.

 

PREÇO DOS PRODUTOS
Todos os preços dos produtos incluem IVA à taxa legal. Os preços e especificações dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. No caso de alteração de preços, os produtos serão faturados com o preço em vigor durante a realização da encomenda.

 

MEIOS DE PAGAMENTO
Multibanco: Será informado sobre a entidade e referência associado à sua encomenda sendo que a mesma só será expedida após recebermos a confirmação da rede multibanco.

Transferência Bancária: Pode realizar o pagamento da sua encomenda através de transferência para a conta indicada no momento da compra. Deverá indicar no descritivo da transferência o seu nº de encomenda.
Deverá indicar no descritivo da transferência o seu nº de encomenda.
O envio será iniciado após receber o pagamento na nossa conta, o que pode demorar um ou dois dias. Se não realizar a transferência no prazo de dez dias, o pedido será anulado.

Cartão de crédito: Pode pagar com cartão de crédito sem custos adicionais.

Multibanco: Será informado sobre a entidade e referência associado à sua encomenda sendo que a mesma só será expedida após recebermos a confirmação da rede multibanco.

 

INCUMPRIMENTO NO PAGAMENTO
A STODIS reserva-se do direito de rejeitar o processamento duma encomenda nas seguintes situações:

•  Sempre que o cliente tenha optado pelo pagamento através de transferência bancária e o valor não tenha sido creditado na nossa conta;
• Sempre que existirem indícios de fraude no pagamento.

A STODIS supervisiona todas as encomendas realizadas no site. Estes controlos têm como objetivo proteger a STODIS de práticas abusivas de fraude.
O nosso serviço de apoio ao cliente poderá solicitar todos os documentos necessários para processar uma encomenda (comprovativo do endereço ou de débito com o nome do cliente, comprovativo de endereço da pessoa indicada no endereço de entrega, etc.).

Estes pedidos são realizados através de email ou do telefone e poderão ocorrer nos seguintes casos:

• No caso duma encomenda com um endereço de entrega diferente ao indicado como endereço de faturação;
• No caso de clientes novos;
• No caso de encomendas com pagamento à cobrança;
• No caso de existência de indícios de fraude com cartão de crédito.

 

SEGURANÇA
A STODIS privilegia a segurança das transações efetuadas pelos seus clientes. Para tal, implementamos um sistema de transações seguras protegidas por SSL (Secure Sockets Layer) que garante a confidencialidade, integridade e segurança dos dados que nos confia.

 

ENVIOS DE ENCOMENDAS
Os custos de envio serão informados aquando da formalização da encomenda.
Para consultar a possibilidade e os gastos de envio a outros países, por favor contacte com o nosso departamento de apoio ao cliente ([email protected]).
As encomendas são enviadas de Segunda a Sexta. Os tempos de preparação e trânsito apresentados a seguir são referidos a dias úteis (não feriados).

Tarifas de transporte
Os preços de transporte apresentados referem-se aos serviços standard. As entregas são realizadas durante o horário comercial (das 8:30 às 18:30) dependendo da empresa de transporte, a rota do transportador e o país.
Prazos de preparação e envio
Os envios são efetuados no seguinte dia útil após receber a encomenda. O tempo de trânsito é de 7 a 15 dias dependendo do destino. Lembre-se que os sábados, domingos e feriados não são considerados dias úteis.
Este prazo pode ser alterado devido a incidentes ou motivos de força maior, que serão devidamente explicados aos clientes.

 

NÃO ACEITAÇÃO DA ENCOMENDA
A STODIS reserva-se o direito de não aceitar a encomenda, informando o cliente, nos seguintes casos:

• Rutura de stock;
• Indisponibilidade do artigo;
• Caso a STODIS considere existir má conduta por parte do comprador ou alguma inconsistência nos dados pessoais registados.

 

PRAZO DE ENTREGA
Chamamos à atenção de que, devido à Covid-19, os prazos de entrega poderão ser alargados.
O prazo previsto de entrega é de 4 a 5 dias úteis para Portugal Continental e União Europeia, e de 6 a 8 dias para regiões autónomas nos produtos standard. No caso de produtos customizados o cliente será informado do prazo de entrega do produto solicitado.
No caso de uma mesma encomenda englobar artigos sujeitos a diferentes prazos de entrega, será considerado como prazo de entrega de toda a encomenda o prazo mais alargado dos artigos que constam da mesma.
No caso de rutura de stock, o cliente será contactado por mensagem de email sobre a nova data prevista de entrega, podendo manter ou cancelar a encomenda.
Informações adicionais quanto aos prazos previsíveis de entrega poderão ser solicitadas através do número de telefone +351 255 094 057, nos dias úteis entre as 8:30 e as 18:00 horas, ou através do endereço de correio eletrónico [email protected].

 

TROCAS OU DEVOLUÇÕES
Nos produtos standard de acordo com a legislação em vigor, o consumidor pode, 14 dias após a compra, trocar o bem adquirido por outro ou devolver o produto com o reembolso do valor pago.
Este direito pode ser exercido caso o consumidor não fique, por qualquer motivo, satisfeito com o bem que efetuou e sem que tenha de apresentar motivo justificativo.
Sendo um direito que deve ser exercido dentro das regras do bom senso e da boa-fé os clientes não poderão, de forma sucessiva e sistemática, trocar ou devolver os bens que adquirem, sob pena de atuarem com abuso do direito que lhes foi atribuído.
Produto a corte e personalizado, não abrange o exposto anterior, por isso, não exerce o direito de troca.

Aspetos importantes que deverá ter em conta:
Se optar pela troca do produto informamos que;

• Os gastos de envio são a cargo do cliente, exceto para os clientes lesados pelo transporte ou problema técnico do produto. Nestes casos os gastos de envio serão assumidos pela STODIS.
• A troca só será efetuada após a verificação do estado do produto e do cumprimento das condições acima descritas.
Se optar pela devolução do valor informamos que:
• Os gastos de envio são a cargo do cliente, exceto para os clientes lesados pelo transporte ou problema técnico do produto. Nestes casos os gastos de envio serão assumidos pela STODIS.
• Os reembolsos serão efetuados pelo valor total da encomenda (produtos mais despesas de envio), a não ser que o motivo que levou à devolução não seja da responsabilidade do nosso serviço – nestes casos serão deduzidas, ao valor do reembolso, as despesas de envio.
• A devolução só será efetuada após a verificação do estado do produto e do cumprimento das condições acima descritas.

 

LIMITAÇÃO DA RESPONSABILIDADE
A STODIS faz todos os esforços para que a informação apresentada esteja isenta de erros tipográficos e, sempre que estes ocorram, procederá logo que possível à respetiva correção. As fotografias apresentadas no site são meramente ilustrativas. Recomendamos que consulte as características do produto para informação detalhada.
Apesar dos esforços da STODIS alguns produtos poderão constar com preço incorreto, pelo que verificamos os preços sempre que procedemos ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto for inferior ao preço anunciado, devolveremos a diferença. Se o preço for superior, informaremos o cliente por email e aguardaremos a sua decisão de aceitar a nova proposta ou cancelamento a encomenda.

 

ALTERAÇÕES NO WEBSITE
A STODIS reserva-se ao direito de realizar sem aviso prévio as alterações que entender necessárias no seu website. Em consequência, pode alterar, apagar ou adicionar os conteúdos e os serviços prestados através da web ou a forma ou o local em que são apresentados no website. Informação ao consumidor:
Em caso de litígio no consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em https://ec.europa.eu/consumers/odr ou às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo:

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Tel.: 225 508 349 / 225 029 791; E-mail: [email protected]
Para mais informações por favor consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.gov.pt

 

PROPRIEDADE INTELECTUAL E INDUSTRIAL
Todos os textos e imagens reproduzidos ou representados no site www.stodis.pt são da exclusiva propriedade da STODIS e, por tal, estritamente reservados à nossa entidade e protegidos nos termos do direito de autor, bem como dos direitos de propriedade intelectual, relativamente a terceiros.
Qualquer reprodução ou representação total ou parcial do site www.stodis.pt ou de todo ou parte dos elementos incluídos no mesmo são estritamente proibidas.
As denominações sociais, marcas e sinais distintivos reproduzidos no site www.stodis.pt estão protegidos nos termos das disposições legais aplicáveis à propriedade industrial. A reprodução ou representação de todo ou parte de quaisquer sinais distintivos é estritamente proibida.

 

FORO COMPETENTE E LEI APLICÁVEL
Os presentes Termos e Condições de compras online no site www.stodis.pt regem-se pela legislação portuguesa aplicável.
As partes concordam em submeter à jurisdição exclusiva da Comarca da sede social da STODIS com expressa renúncia de qualquer outro, eventuais litígios emergentes da interpretação e/ou aplicação dos presentes Termos e Condições, cuja composição amigável não seja alcançada.
Ao utilizar a loja online, o cliente aceita e concorda com os presentes Termos e Condições e Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais.